Botafogo monitora mercado em busca de centroavante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo está prestes a perder o segundo dos dois principais centroavantes do elenco de 2020. Após a saída de Pedro Raul para o Yokohama Marinos, do Japão, Matheus Babi está próximo de trocar o Alvinegro pelo Athletico-PR.

As baixas no grupo agora comandado por Marcelo Chamusca deixarão a equipe apenas com Rafael Navarro e Matheus Nascimento, dois jovens da base, à disposição.
Navarro, que completa 21 anos este mês, se profissionalizou no Botafogo ano passado. Já Matheus Nascimento, de apenas 17 anos, é uma das maiores joias da base do clube. A pouca experiência é, portanto, o principal ponto em comum entre os dois.
Com isso, a diretoria botafoguense monitora o mercado em busca de um centroavante com mais experiência para a disputa da Série B em 2021.
Mas se faltam jogadores para o comando ofensivo, atacantes que atuem pelos lados do campo são muitos. Marcinho, Ronald, Ênio, Warley, Rhuan, Davi Araújo e Lecaros são as opções de Chamusca. Com excesso de jogadores para o setor, o peruano Lecaros estava próximo de se transferir para o Avaí-SC. O acordo, entretanto, não se materializou e ele deve permanecer no Alvinegro até o fim do contrato, em dezembro.