Diagnosticado com covid, Luiz Adriano desfalca Palmeiras no primeiro jogo pela Recopa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira tem um desfalque certo para armar o Palmeiras no confronto com o Defensa y Justicia, pela Recopa. Diagnosticado com covid-19, o centroavante Luiz Adriano está fora da primeira das duas partidas pela decisão do título continental.
O elenco fez seu último treinamento na Academia de Futebol antes do confronto com o Defensa y Justicia na manhã desta terça-feira e embarcou para a Argentina à tarde. Como testou positivo para covid-19, Luiz Adriano nem viajou com a delegação e deve voltar aos treinos no sábado, véspera da Supercopa contra o Flamengo.
Na última segunda-feira, o centroavante atropelou uma pessoa diante do Shopping Bourbon, vizinho ao Palmeiras e perto da Academia de Futebol. A ausência do atleta na delegação que seguiu para a Argentina, no entanto, não tem qualquer relação com o acidente.
Artilheiro do Palmeiras na última temporada com 20 gols, Luiz Adriano marcou em partidas importantes, como as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além da decisão do Campeonato Paulista. Considerado o único centroavante de ofício no elenco por Abel Ferreira, ele certamente seria titular na Recopa, caso estivesse liberado.
Sem Luiz Adriano, o técnico português pode armar a linha ofensiva com Breno Lopes ao lado de Rony e Willian contra o Defensa y Justicia. Outra alternativa de Abel é encorpar o meio de campo com a entrada de Danilo e ficar com dois homens mais à frente.
Assim, o Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Danilo ou Wesley), Rony e Willian. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Norberto Tomaghello.