Peñarol arranca empate do Cerro Largo e leva decisão da Sul-Americana para casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cerro Largo e Penarol realizaram o primeiro jogo entre as equipes na Copa Sul-Americana nesta noite de terça-feira, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu. Com o placar de 2 a 2, o jogo está aberto para a volta, com mando do Penarol.
O Penarol dominou o primeiro tempo e conseguiu marcar aos 21 minutos, com Fabricio Formiliano. Os visitantes ainda tentaram mais quatro vezes, mas a defesa do Cerro Largo conseguiu afastar as chances criadas.
Logo aos cinco minutos da volta, David Terans ampliou a vantagem do Penarol com assistência de Joaquín Piquerez. Mesmo sofrendo pressão, os donos da casa encontraram um gol de pênalti, aos 26 minutos. Aos 49 minutos, Enzo Borges conseguiu empatar o jogo e evitar o pior para o Cerro Largo.
Tolima segura o empate sem gols e garante classificação
Com ótima vantagem conquistada em casa, pelo placar de 3 a 0, o Deportes Tolima segurou o Deportivo Cali e saiu do Estádio Deportivo Cali com a classificação. Mas o resultado de 0 a 0 não garantiu uma noite tranquila para os visitantes.
Mesmo em forte desvantagem, o Cali foi para cima do adversário e chutou nove vezes a gol no primeiro tempo, mas sem efetividade. A equipe de Alfredo Arias teve muito mais posse de bola.
O segundo tempo foi de ainda mais dominância dos donos da casa, mas ainda sim a equipe não venceu o goleiro Alvaro Montero.
Huachipato goleia e se classifica sem tomar gols do Antofagasta
O Huachipato não deu chances para o Antofagasta no jogo de volta desta noite de terça-feira. A vitória por 3 a 0 no Estádio CAP foi construída com efetividade pelos donos da casa.

????????? Goleada de @Huachipato: fue 3?-0? ante @ClubAntofagasta para lograr la clasificación a la Fase de Grupos de la CONMEBOL #Sudamericana. #LaGranConquista pic.twitter.com/bdfP69hXGk

— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) April 7, 2021
O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas Cris Martínez conseguiu vencer a defesa dos visitantes logo aos nove minutos. Depois do gol, o Antofagasta partiu para cima, mas teve Lukas Soza expulso ainda nos 39 minutos, dificultando ainda mais sua missão.
Walter Mazzantti ampliou para o Huachipato aos 21 minutos do segundo tempo e Nicolas Silva decretou a classificação dominante dos donos da casa, aos 40 minutos.