Há três anos, Corinthians batia Palmeiras e conquistava o Paulistão no Allianz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O 29º título estadual da história do Corinthians completa três anos nesta quinta-feira. No dia 8 de abril de 2018, o Alvinegro bateu o Palmeiras nos pênaltis e levantou a taça na casa do rival.
O Verdão havia vencido o primeiro jogo em Itaquera por 1 a 0. Na volta, o Timão conseguiu igualar o placar com um gol de Rodriguinho.
A partida ainda ficou acalorada por conta de uma polêmica de arbitragem. Aos 26 minutos do segundo tempo, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza assinalou um pênalti para o Palmeiras, em uma dividida entre Ralf e Dudu. Após uma confusão de sete minutos, a decisão foi revertida.

Vamos relembrar o gol do Coringão e a emocionante disputa de pênaltis que nos deu o 29º ???? do @Paulistao? ????

— Corinthians (@Corinthians) April 8, 2021
O episódio revoltou os palestrinos. Depois da partida, o próprio presidente Mauricio Galiotte fez duras críticas ao árbitro e apontou que a competição havia se tornado um “Paulistinha”. Por conta desta declaração, o Corinthians costuma relembrar a data do título como “Paulistinha Day”.
Os rivais voltaram a se encontrar na última edição do Campeonato Paulista. Novamente, a decisão foi pelos pênaltis, mas desta vez a taça ficou do lado alvivedre.