Grêmio chega a Assunção com mais desfalques para jogo contra Del Valle

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A delegação do Grêmio desembarcou na noite desta quarta-feira na cidade de Assunção, capital do Paraguai, para a disputa do jogo contra o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores – uma antes da etapa de grupos da competição. O elenco gaúcho está bastante desfalcado para o jogo de sexta-feira no tradicional estádio Defensores del Chaco.
Quatro jogadores da equipe gaúcha embarcaram de volta para o Brasil. Vanderson e Paulo Victor testaram positivo para covid-19, enquanto Victor Ferraz e Emanuel tiveram sintomas relacionados à doença, como dores musculares, cefaleia e dores de garganta. A dupla testou negativo para o vírus. Os atletas pegaram um voo fretado para retornarem a Porto Alegre.
A delegação gremista já estava sem o seu comandante. O treinador Renato Gaúcho foi outro a testar positivo para covid-19 e nem sequer deixou a capital gaúcha para o compromisso da Libertadores.
Inicialmente, o confronto entre Grêmio e Del Valle estava previsto para a cidade de Quito, no Equador. No entanto, o time brasileiro, em função dos problemas com covid-19, foi impedido de treinar no local e provavelmente não seria autorizado a jogar em solo equatoriano.