Guardiola fala sobre pressão contra o Dortmund: “Todos acreditavam que íamos ganhar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Manchester City venceu o Borussia Dortmund nesta terça-feira por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de sofrer o empate faltando apenas seis minutos para o fim, o time de Guardiola ainda conseguiu a vitória com gol de Phil Foden já nos acréscimos. Após a partida, o técnico catalão falou sobre a pressão para os ingleses se classificarem contra os alemães.
“Quando você ganha 26 jogos dos últimos 27 e eles não estão ganhando no Alemão, a pressão está nos nossos ombros. Tudo está garantido para nós. Todos acreditavam que íamos ganhar. Nós tivemos um grande comprometimento e desejo de avançar”, afirmou.
Pep Guardiola também analisou a partida, disse que fará alguns ajustes e que o City vai jogar para ganhar na Alemanha.
“Nós vamos lá para ganhar o jogo. Eu pedi aos jogadores para ganhar o jogo. Nós fizemos isso e agora vamos para Dortmund, não para defender. Vamos ajustar nossa marcação-pressão e a saída de bola da defesa e jogar 90 minutos para tentar chegar na semifinal”, ressaltou o catalão.
A partida de volta será na próxima quarta-feira. Um empate basta para o Manchester City avançar, enquanto o Borussia Dortmund se classifica pelo gol fora de casa caso vença por 1 a 0.