Holan se rende ao talento de Ângelo: “Joga o futebol brasileiro”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ariel Holan não esconde que está encantado ao talento de Ângelo, de apenas 16 anos. Dias após o atacante se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol na história da Libertadores, o técnico do Santos não poupou elogios à revelação do Peixe, exaltando as suas virtudes com a bola.
“Eu vejo muito potencial no Ângelo, é um menino que gosta de ir para o gol. Eu gosto muito do futebol brasileiro, e o Ângelo joga o futebol brasileiro. Essa essência do drible, do enfrentamento com o adversário é muito importante”, afirmou Holan ao SporTV.
“É muito importante ter um time que vá para o gol. O Ângelo é um desses jogadores que não vai para as laterais, ele vai para frente e gosta de combinações para atacar o time adversário”, completou.
Apesar da pouca idade de Ângelo, Holan acredita que o atacante ainda brilhará em grandes centros esportivos do planeta: “Tem um futuro enorme. Trabalhando muito, ele vai poder jogar não somente no Santos, mas creio que, no futuro, poderá jogar em grandes ligas do mundo”.
Por fim, Holan ainda comentou sobre o estilo de futebol que tem buscado implementar no Santos. O técnico citou a Seleção Brasileira de 1970 como uma inspiração.
“Esse é o futebol que eu gosto, que eu via no Santos quando era muito pequeno. O Brasil de 70, com Jairzinho, Tostão, Pelé, Rivelino, Gerson, Clodoaldo, Carlos Alberto por fora… Esse é o futebol que eu gosto, e espero que o Santos possa jogar um futebol semelhante a esses times que admirava quando era pequeno”, finalizou.