Lyon vence nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa da França

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Red Star, time que atualmente disputa a terceira divisão francesa, fez o Lyon sofrer para se classificar para as quartas de final da Copa da França, nesta quinta-feira. Fora de casa, o time da elite do futebol nacional empatou em 2 a 2, e garantiu sua vaga nos pênaltis por 5 a 4.
O Lyon se junta a times como PSG e Monaco que também se garantiram na próxima fase da competição.
Os visitantes chegaram a abrir uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Após saída errada do goleiro, Paquetá fez o primeiro do Lyon, aos 28. Nos acréscimos, o brasileiro rolou para Depay marcar o segundo. Porém, a reação dos donos da casa viria na etapa final. Pape Ba diminuiu, aos 16 minutos, e Roye, em cobrança de falta, empatou o jogo, aos 29.
Na disputa por pênaltis, as duas equipes marcaram nas três primeiras cobranças, incluindo os brasileiros Marcelo e Paquetá, pelo Lyon. Na quarta batida do Red Star, Julian Pollersbeck defendeu o chute de Michel. Depois da falha, Lega converteu para os visitantes e N’Doye para os donos da casa. Por fim, Ekambi fez o último gol e garantiu a classificação do Lyon.
No próximo domingo, o time de Rudi Garcia recebe o Angers, pela 32ª rodada do Campeonato Francês.