Vasco busca informações sobre licitação do Maracanã

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Estádio do Maracanã ganhou mais um interessado em participar do processo licitatório que deve ser iniciado nos próximos meses. O Governo do Estado está preparando um edital para a licitação que escolherá quem será responsável por administrar a instalação.
Flamengo e Fluminense assumiram provisoriamente a gestão do Maracanã após a saída do consórcio. O então governador do Rio, Wilson Witzel, rompeu o contrato com a Odebrecht e entregou a gestão à dupla Fla-Flu em abril de 2019.
Nesta terça-feira, o presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, visitou o governador Cláudio Castro em companhia do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e do vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas.
Na reunião, Salgado oficializou o interesse do Vasco em participar da gestão do estádio.
“O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário”, afirmou Jorge Salgado ao site oficial do clube.
Para participar da futura administração do Maracanã, o Vasco não descarta uma parceria com os dois rivais cariocas.