Cruzeiro vence o Coimbra e entra de vez para o G4 do Campeonato Mineiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo fora de casa, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 o Coimbra nesta quarta-feira. A partida foi disputada no Independência e só teve gols na última metade do segundo tempo. A vitória ainda garantiu folga de pontos para os visitantes no G4 do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, a Raposa pula para a terceira colocação, somando 14 pontos. Do outro lado, o Coimbra segue na 11ª posição, segurando a vice lanterna e com apenas cinco pontos em oito jogos.
O Cruzeiro já tem novo e grande desafio pelo Campeonato Mineiro neste domingo, quando recebe o Atlético-MG no Mineirão, às 16 horas (de Brasília). Às 17h30, é a vez do Coimbra jogar mais uma no Independência, dessa vez recebendo a Caldense.
O jogo – O Cruzeiro iniciou a primeira etapa assustando o Coimbra aos quatro minutos, com Airton. O camisa 7 recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e conseguiu chute perigoso, mas que foi para fora. A Raposa começou com marcação alta, mas não conseguiu pressionar os zagueiros para roubar a bola em posições vantajosas.
O Coimbra conseguiu se estabilizar na metade do primeiro tempo, mas não ofereceu muito perigo ao gol de Fábio. Quem voltou a aparecer no final do primeiro tempo foi o ataque rápido do Cruzeiro, dessa vez com Bruno José. Aos 43 minutos, ele limpou Filipi e chutou cruzado, mas errou o alvo de novo.
O segundo tempo foi de equilíbrio entre as equipes, mas a entrada de William Pottker aos 6 minutos mudou o rumo do jogo. O camisa 11 estava com fome de bola e arriscou dois chutes a gol antes de conseguir deixar o seu, aos 30 minutos. Ele recebeu bom passe pelo alto de Weverton e, com liberdade na área, venceu o goleiro Jori.
Para garantir os três pontos do Cruzeiro, Felipe Augusto recebeu passe de Rômulo e usou de sua velocidade para vencer a marcação e marcar mais um, fechando uma vitória crucial para sua equipe.
FICHA TÉCNICA
COIMBRA 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Weyder Marques Borges
Cartão amarelo: Kauê, Gustavo Crecci (Coimbra)
GOLS:
Cruzeiro: William Pottker aos 30 minutos e Felipe Augusto aos 48 minutos do 2º tempo
COIMBRA: Jori; Filipi, Augusto, Diogo Henrique e Lucas Hipólito; Gustavo Crecci (Matheus Lima), Thomás, Kauê (Leonardo) e Marquinho (Ribeiro); Rafhael Lucas (Yuri Tanque) e Igor (Guilherme Santos).
Técnico: Eugênio Souza
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (William Pottker); Airton (Felipe Augusto), Bruno José (Rômulo) e Rafael Sóbis.
Técnico: Felipe Conceição