Com baixas por conta da covid-19, Grêmio encara Independiente del Valle na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio viajou para o Paraguai, onde irá enfrentar o Independiente del Valle pela terceira fase da Libertadores, às 19h15 (de Brasília). O vencedor do confronto se classifica para a fase de grupos da competição.
A partida estava originalmente marcada para esta quarta-feira, no Equador, mas o jogo teve sua data e local alterados por conta de casos positivos para covid-19 no clube brasileiro.
Os dois times vem de goleadas na rodada anterior. A equipe gaúcha goleou o Ayacucho por 8 a 2 no agregado. Já o time equatoriano perdeu o jogo de ida por 2 a 1, mas venceu por 6 a 2 na volta.
Após a vitória sobre o Internacional no último sábado, o Imortal chega com bom retrospecto para a partida. O time perdeu apenas um jogo nos últimos nove que disputou, sendo que saiu vitorioso em seis.
Porém, o tricolor possui cinco baixas. Vanderson e Paulo Victor testaram positivo para covid-19, já Victor Ferraz e Emanuel tiveram sintomas relacionados à doença. Os quatro jogadores pegaram um voo fretado para retornarem a Porto Alegre.
O quinto desfalque é o técnico Renato Gaúcho, que testou positivo e nem sequer viajou para o Paraguai. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe do Grêmio.
Neste ano, o Independiente del Valle disputou nove partidas, e assim como seu oponente, venceu seis, e é o terceiro colocado do Campeonato Equatoriano.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE X GRÊMIO
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 09 de abril de 2021, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso (ARG)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Wellington Ramírez; Segovia, Tenorio e Schunke; Caicedo, Faravelli, Pellerano, Uca e Sánchez; Montenegro e Ortiz
Técnico: Renato Paiva
GRÊMIO: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)