Flamengo busca primeiro troféu da temporada

Gabigol pode se tornar no maior artilheiro da história do Fla no século XXI - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Supercopa do Brasil retornou em 2020 após um hiato de 28 anos. A taça reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil num tira-teima pela coroa de maior campeão da temporada. Neste domingo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Brasília, às 11 da manhã, no estádio Mané Garrincha.

Atualmente, Flamengo e Palmeiras protagonizam a maior rivalidade do futebol brasileiro. O poderio financeiro os colocou numa corrida por reforços milionários e na disputa pelos principais títulos.

Palmeiras (2018) e Flamengo (2019 e 2020) vêm se alternando como ganhadores do Campeonato Brasileiro. Os finalistas da Supercopa também ganharam as últimas duas edições da Libertadores e a equipe alviverde faturou ainda a mais recente Copa do Brasil.

Para o meia Arrascaeta, o fato de enfrentar o Palmeiras não muda a postura do Flamengo.

"Quando você está em um clube grande, não pode se importar com o time que tem pela frente. Temos de jogar para ganhar e cada final será importante para nós," disse Arrascaeta em entrevista ao "UOL Esportes".

O camisa 14 rubro-negro afirmou que o objetivo da equipe e seguir levantando taças. Desde 2019, foram dois Cariocas, dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, além da Supercopa do Brasil do ano passado.

"Tudo passa pela pré-temporada, pelo tempo para trabalhar. Foi fundamental para a intensidade nos jogos, tomara que a gente possa implementar na temporada esse ritmo. Tudo passa pela ambição, a gente se nutre de conquistas e vitórias. Nosso grupo sempre quer mais", afirmou o jogador.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, também minimiza a sequência de jogos da equipe, que está no meio da disputa da Recopa Sul-Americana.

"Façam o que quiserem, marquem os jogos quando quiserem. Não queremos saber. Queremos jogar. Se acham que o melhor é meter uma Copa, uma Recopa e uma Supercopa no meio, não há problema. Estamos aqui para jogar e ganhar. Descansamos quando formos mais velhos", disse o
treinador.

Enquanto o Flamengo chega com seu time completo para o confronto, o Palmeiras tem alguns desfalques. O meio-campista Gabriel Menino, com lesão no tornozelo direito, e o atacante Gabriel Veron, em cronograma individualizado de pré-temporada, devem seguir de fora da equipe. O mesmo vale para o centroavante Luiz Adriano, diagnosticado com covid-19, e o volante Danilo Barbosa, ainda sem a melhor forma para estrear.

Para o Flamengo, a partida é a chance de faturar o bicampeonato. No ano passado, o Rubro-Negro conquistou a Supercopa com uma contundente vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR.