Botafogo tenta manter chance de classificação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vem utilizando o Campeonato Carioca como preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os alvinegros buscam uma vaga nas semifinais e neste sábado, às 21h05 (de Brasília), encaram o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Os visitantes chegam a partida pressionados pelos tropeços nas últimas rodadas. Os empates com Madureira e Portuguesa impediram o Botafogo de se consolidar no G-4 do Estadual.

Os alvinegros estão com 11 pontos, na quinta posição. Só que uma vitória vai fazer a equipe dormir na zona de classificação para as semifinais da competição.

Para esta partida, o técnico Marcelo Chamusca tem um desfalque. O atacante Matheus Babi está suspenso e Rafael Navarro foi o escolhido para ser titular. No restante, o técnico deve manter a formação que começou o duelo contra a Portuguesa.

O Volta Redonda é a maior surpresa do Campeonato Carioca. O Voltaço está na vice-liderança, com 19 pontos, atrás somente do Flamengo nos critérios de desempate.

Um triunfo sobre os alvinegros vai garantir o Volta Redonda nas semifinais do Estadual com duas rodadas de antecedência. Os donos da casa vão chegar a 22 pontos e não poderão ser alcançados por Botafogo e Madureira, equipe com maior pontuação fora
do G-4.