TV Cultura fecha acordo para transmitir temporada 2021 da Fórmula Indy

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após se tornar o canal oficial da Fórmula E no Brasil em fevereiro, a TV Cultura fechou acordo para realizar a transmissão da temporada 2021 da Fórmula Indy. A emissora iniciará a cobertura a partir do próximo domingo, dia 18 de abril.
Para Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura, além de toda a tradição e excelência da categoria, a Indy vem fazendo um grande trabalho de aproximação com os seguidores. “A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, destacou.
(Foto: Reprodução/James Black)
Campeão das 500 Milhas em 2013 e do campeonato da Indy em 2004, Tony Kanaan, de 46 anos, defenderá a atual campeã Chip Ganassi nas pistas. O piloto terá como companheiro Jimmie Johnson, que carrega a marca de sete vezes campeão da Nascar, e que fará sua estreia na Indy.
O mais jovem brasileiro entre os corredores, Pietro Fittipaldi retorna à Indy pela Dale Coyne, após dois anos afastado dos ovais. O neto de Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro a vencer na Indy, dividirá o carro com o francês Romain Grosjean, que sofreu um acidente assustador no GP do Barein de 2020.
O trio de pilotos brasileiros ainda marcará presença nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio.