Danilo e Gabriel Menino mudam dinâmica do Palmeiras contra Flamengo: confira números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A segunda etapa da final da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo, em Brasília, ficou marcada pelas entradas de Danilo e Gabriel Menino para as saídas de Zé Rafael e Felipe Melo, substituídos no intervalo. Com os jovens revelados na categoria de base do clube, o Verdão foi mais preciso nos passes e desarmou mais.
Segundo o Footstats, a dupla de volantes titular teve ao todo 22 passes certos, dois lançamentos certos, nenhuma finalização no alvo e nenhum desarme, além de quatro faltas cometidas. Com as crias da Academia, foram 32 passes certos, três lançamentos certos, uma finalização no alvo e quatro desarmes, com nenhuma falta cometida.

Arrascaeta x Raphael Veiga na #SupercopadoBrasil2021:

Gols: 1 x 2
Finalizações: 3 x 5
Finaliz no alvo: 1 x 5
Asssistências p/ finaliz: 1 x 1
Passes certos: 24 x 20
Perdas de posse: 4 x 3
Faltas sofridas: 2 x 1
Desarmes: 1 x 0 https://t.co/OoP6kuHinw
— Footstats I2A (@Footstats) April 11, 2021
Na segunda etapa o Palmeiras teve volume de jogo e conseguiu assustar mais a meta de Diego Alves, sendo superior em posse de bola e finalizações. Atrás do placar, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira conseguiu o empate em pênalti convertido por Raphael Veiga.

No 2º tempo da Supercopa, Palmeiras teve mais:

???? Posse
???? Cruzamentos certos
???? Lançamentos certos
???? Finalizações
???? Finalizações no alvo
???? Desarmes
Verdão usou a força do elenco para mudar o seu jogo e ir em busca do empate!
— Footstats I2A (@Footstats) April 11, 2021
Veiga, inclusive, teve bons números na final. O meia, além dos dois gols feitos, deu cinco finalizações (as cinco no alvo), acertou 20 de 22 passe tentados, acertou dois de cinco cruzamentos, deu uma assistência para finalização e acertou um drible.
O Palmeiras perdeu a decisão nas penalidades após empatar em 2 a 2 no tempo normal. O próximo jogo da equipe será contra o Defensa Y Justicia, no segundo jogo da decisão da Recopa, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).