Everton fica apenas no empate com o Brighton e se distancia do G4 do Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, encerrando a 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton ficou apenas no empate sem gols com o Brighton, fora de casa, e se complicou na disputa por uma vaga em competições europeias.
A primeira etapa no Amex Stadium foi dominada pelo anfitriões. Com o relógio marcando 18 minutos, Moder arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Já aos 34, a zaga dos visitantes afastou mal, e Bissouma emendou uma linda bicicleta, mas a bola passou a centímetros do travessão.
O segundo seguiu no mesmo ritmo, com os mandantes pressionado, porém pecando na pontaria. Do outro lado, o time de Liverpool assustou apenas aos 45 minutos, quando Iwobi finalizou por cima da meta de Sanchez.
Com o resultado, o Everton estacionou na oitava colocação, com 48 pontos, seis a menos que o West Ham, primeiro time dentro do G4. Já o Brighton está em 15º, com 33, sete a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Também nesta segunda-feira, o West Bromwich derrotou o Southampton por 3 a 0, em casa. Matheus Pereira, Phillips e Robinson anotaram os tentos da partida.