Flamengo projeta novas conquistas na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo superou o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo, em Brasília. No duelo que reuniu o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil, o Rubro-Negro levou a melhor na disputa de pênaltis após o empate em 2 a 2 no tempo normal.
O título é o segundo consecutivo para o Flamengo, que na Supercopa de 2020 venceu o Athletico-PR. Presente naquela partida, o atacante Bruno Henrique deixou o campo antes do final do jogo com o Verdão por cansaço. Na beira do campo, se ajoelhou na hora dos pênaltis para rezar pelos companheiros. Após o título, desabafou e projetou mais conquistas.
“Foi difícil. Ver meus companheiros lá dentro, batendo os pênaltis. Nosso time tem uma estrela muito grande. Nos consagramos bicampeões desse torneio grande. Ficamos muito felizes por conquistar títulos com esta camisa, que é tão grande. Vamos continuar marcados nesta era do Flamengo. Melhor time do Brasil. E o Palmeiras é um timaço também. Merece o respeito”, afirmou Bruno Henrique.
Mais cauteloso, o técnico Rogério Ceni acredita que a sequência de títulos pode continuar, mas dependerá do trabalho do dia a dia. Além disso, ele não escondeu o desejo por reforços.
“Tem que manter a chama acesa. Você tem que mostrar através do exemplo, do dia a dia. A cada dia, a cada competição que se reinicia, se a gente não mantiver a competitividade, aliada à qualidade… Se conseguirmos uma ou outra peça para deixar o Flamengo mais forte, as voltas do Thiago Maia, do Pedro… Se conseguimos nos manter firmes, com atitudes, palavras e exemplos, vamos brigar por títulos”, disse o treinador.
A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na tarde deste domingo. Os jogadores receberam a segunda-feira de folga e se reapresentam nesta terça. Na noite de quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A equipe joga por um empate para garantir a classificação às semifinais com duas rodadas de antecedência.