Campeão em 2014, Marcos Rocha mira segundo título da Recopa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ao entrar em campo na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, o Palmeiras vai em busca de seu primeiro título da Recopa Sul-Americana. O lateral-direito Marcos Rocha, por sua vez, quer conquistar o torneio pela segunda vez na carreira.
Em 2014, o defensor era peça importante do Atlético-MG, que derrotou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, fora de casa, e por 4 a 3, no Mineirão, para ficar com o troféu. Marcos Rocha, inclusive, deu a assistência para o para o segundo gol do Galo, marcado por Maicosuel, no jogo de volta.
“Conquistei esse título em 2014, agora vou ter essa oportunidade novamente. Espero fazer uma grande partida e conquistar mais essa taça para o Palmeiras”, disse o lateral.
Na partida de ida, realizada na Argentina, o Verdão triunfou por 2 a 1. O resultado permite que a equipe de Abel Ferreira dependa de um empate para ser campeão. Mesmo assim, Marcos Rocha garantiu que o Alviverde vai em busca da vitória.
“Se conquistarmos, é um título que vai dar confiança para o decorrer do ano, além de podermos dar continuidade a um trabalho que foi muito bem feito na temporada passada. Vamos com muito respeito ao adversário, sabendo que temos condições de sair com a vitória”, afirmou.
A Recopa Sul-Americana pode ser o quinto título de Marcos Rocha pelo Palmeiras. Até o momento, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020. O duelo com o Defensa y Justicia ocorrerá na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha.