Internautas elegem Empereur como companheiro ideal para Gómez na Recopa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a derrota do Palmeiras nos pênaltis contra o Flamengo, sofrida no domingo, pela Supercopa do Brasil, o zagueiro Luan foi duramente criticado pela torcida. O defensor vacilou no lance que originou o primeiro gol do Rubro-Negro e ainda perdeu a chance de garantir o título ao desperdiçar uma cobrança.
Por conta do desempenho ruim do camisa 13, o técnico Abel Ferreira pode acabar mudando a dupla de zaga diante do Defensa y Justicia, na quarta-feira, pela volta da Recopa Sul-Americana. A escolha do português só será descoberta pouco antes do confronto, mas os torcedores já escolheram quem querem ver em campo ao lado de Gustavo Gómez.
Em votação popular promovida pela Gazeta Esportiva, os internautas elegeram Alan Empereur como o companheiro ideal para o paraguaio na decisão da Recopa, com 42% dos votos. Na atual temporada, o zagueiro foi titular nas vitórias sobre São Caetano e Ferroviária, pelo Paulistão.
No duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no início de março, Abel Ferreira também optou por Empereur para fazer dupla com Gómez. Na ocasião, Luan estava suspenso após ter recebido um cartão vermelho no jogo de ida.
O segundo mais votado foi Benjamín Kuscevic, com 30%. O chileno ainda não entrou em campo na temporada de 2021 e atuou pela última vez na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência aparece o jovem Renan, com 15% dos votos. Cria da Academia, o jogador de 18 anos foi titular em todos os quatro jogos do Alviverde no atual Campeonato Paulista.
A quarta opção da torcida palmeirense foi Felipe Melo, com 9%. O camisa 30 tem atuado como volante sob o comando de Abel, mas foi utilizado como zagueiro durante a última passagem de Vanderlei Luxemburgo, conquistando o Estadual de 2020 na posição.
Em último lugar ficou Luan, com apenas 3% dos votos. Titular na conquista da Libertadores, o zagueiro foi cobrado pela Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Verdão, na segunda-feira.
Gazeta Esportiva, Alan Empereur foi escolhido para fazer dupla com Gustavo Gómez na decisão da Recopa Sul-Americana (Foto: Reprodução)'>
Em votação popular promovida pela Gazeta Esportiva, Alan Empereur foi escolhido para fazer dupla com Gustavo Gómez na decisão da Recopa Sul-Americana (Foto: Reprodução)
Palmeiras e Defensa y Justicia disputam a Recopa Sul-Americana na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Como venceu o duelo de ia por 2 a 1, na Argentina, o Verdão depende de um empate para conquistar o título inédito. Já uma derrota por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.