Corinthians não convence, mas esbanja bons números e mira marca de Carille

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians está longe de passar confiança ao seu torcedor com as atuações apresentadas nos últimos jogos, mas os números não são nada ruins.
Com a vitória sobre o Guarani, em Campinas, o Timão alcançou uma invencibilidade de 10 partidas. São cinco vitórias e cinco empates . As vitórias, aliás, aconteceram nos últimos seis compromissos. Nesse período, a equipe marcou 11 gols e foi vazada quatro vezes.
No Campeonato Paulista, o Corinthians não só lidera o Grupo A, com 14 pontos, como também é dono da ponta na classificação geral. Enquanto que na Copa do Brasil foram duas classificações conquistadas.
A atual série sem derrotas superou a marca corintiana de Tiago Nunes, que entre fevereiro e agosto de 2020, período que houve a primeira pausa devido a pandemia do coronavírus, levou o time a nove jogos de invencibilidade. Naquela oportunidade, foram cinco empates e quatro vitórias, com o peso do revés na final do Paulistão.
Nesse aspecto, o time comandado por Mancini, agora, precisa de mais quatro partidas para igualar o feito de Fábio Carille.
Em 2019, o Timão chegou a ficar sem perder em uma sequência de 14 desafios seguidos. Foram sete vitórias e sete empates entre julho e setembro daquele ano.
Vagner Mancini sabe que o Corinthians tem muito a melhorar, mas também tem ressaltado a importância dos resultados positivos em um momento de transição para muitos jogadores jovens do elenco.
A próxima oportunidade de tentar apresentar alguma evolução no desempenho será na terça-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara.