Rueda assume a responsabilidade pela não inscrição de Madson no Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Madson foi o centro das atenções no final de semana, e por conta de uma confusão do Santos. O lateral-direito havia sido relacionado por Ariel Holan para a partida contra o Botafogo-SP, porém não foi inscrito pelo Peixe no Paulistão. Como o clube há havia estourado o limite na lista A do estadual, o jogador não pôde ir para o jogo.
Pelo regulamento do Paulistão, Madson só pode ser inscrito a partir das quartas de final. No domingo, Sandro foi chamado de última hora para ser o lateral titular. Nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda fez uma longa apresentação para comentar sobre os pontos mais importantes dos primeiros 100 dias de sua gestão. No fim da transmissão, o mandatário foi perguntado sobre a situação de Madson, assumindo a culpa pelo erro cometido pelo clube.
“Quem foi o responsável pela não inscrição do Madson no Paulista? O responsável e quem errou foi o presidente, o Rueda. No clube, quem é responsável por tudo de bom e tudo de errado é o presidente. É muito fácil quando acontecer algo bom dizer ‘fui eu’, e quando acontecer algo de errado dizer ‘foi o estagiário’. Eu cometi esse erro, coloco nas costas sem problema nenhum”, afirmou o presidente.
Rueda também deixou claro que o Santos tomará medidas para que erros de inscrição não voltem a acontecer. O presidente citou o caso de Carlos Sánchez, na Libertadores de 2018, como um episódio que não recebeu o acompanhamento adequado após o deslize.
“Por que isso aconteceu? Lá atrás, quando aconteceu uma coisa não tão simples, muito mais grave do que essa, no episódio da perda de pontos por conta do Sánchez, qual foi a posição da gestão? ‘Vou mandar embora o estagiário’. Mandaram e nem se preocuparam em ver o processo para que nunca mais acontecesse”, disse Rueda.
“Está errado, a nossa gestão não trabalha assim. Erramos? Ótimo, o erro pode acontecer. Só que a exigência da gestão é: vamos criar um processo para que isso nunca mais aconteça. Se tiver que ter dupla, tripla checagem, que tenha”, finalizou.