Vasco trabalha focado no clássico contra o Flamengo para evitar eliminação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco está focado no clássico decisivo desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca contra o Flamengo, jogo que pode decidir a eliminação precoce do Cruzmaltino da fase final do Estadual.
Com apenas dez pontos em oito jogos, o Vasco está a seis de distância do Fluminense, o quarto colocado. Uma derrota, portanto, deixará a equipe sem condições de alcançar o G-4 nas duas rodadas restantes.
O técnico Marcelo Cabo intensificou os treinamentos desde a última partida, na vitória sobre o Tombense, pela Copa do Brasil. O grupo trabalhou neste final de semana e deu sequência à preparação nesta segunda-feira, no CT do Almirante.
O Cruzmaltino vem de dois resultados positivos e o nível de confiança no trabalho do treinador vem aumentando. Além do Tombense, o Vasco venceu o Bangu por 4 a 2, na última rodada do Carioca.
“Trouxe o jogo posicional, estamos com um padrão de jogo, nos deu confiança e está tirando o potencial de cada jogador. Estamos evoluindo nesse início de temporada e vamos evoluir muito mais”, disse o zagueiro Miranda à Rádio Brasil.
Sem vencer o Flamengo desde 2016, são 17 partidas de jejum. Além disso, nas últimas sete partidas, foram seis derrotas e apenas um empate.
A fase classificatória do Carioca terminará no dia 25 de abril. Se ficar de fora, o Vasco terá mais de um mês sem jogos oficiais até o início da Série B do Brasileiro, no final de maio.