Vasco não deve mudar para amanhã

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco tem remotas chances de se classificar à fase decisiva do Campeonato Carioca. Mas isso vai ficar de lado no clássico contra o Flamengo, marcado para amanhã, no Maracanã. Muitas outras coisas estão em jogo e serão suficientes para apimentar o duelo com o maior rival.

O ambiente no Cruz-maltino está bastante positivo após duas vitórias consecutivas, fato que não ocorria desde agosto do ano passado. O time ganhou reforços, subiu de produção e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe de Marcelo Cabo abandonou o esquema puramente reativo da última temporada e adotou uma postura mais ofensiva, de posse de bola.

O momento, portanto, parece propício para que o Vasco encerre o jejum de 17 partidas sem vitórias sobre o Rubro-Negro. Além disso, o técnico ainda não venceu um clássico carioca. Nas duas oportunidades, empatou em 1 a 1 com Botafogo e Fluminense.

Ao que tudo indica, Marcelo Cabo deve manter a escalação que iniciou e venceu o Tombense há uma semana. Se isso se confirmar é porque o treinador manterá seu esquema de jogo ao invés de ter um time recuado que joga por uma bola.