Em Brasília, Palmeiras busca sétimo título fora do estado de São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras pode conquistar a Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua história nesta quarta-feira, ao enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, em Brasília. Caso fature o título inédito, o Verdão soltará seu sétimo grito de campeão fora do estado de São Paulo.
Até o momento, o Alviverde levantou seis taças fora de São Paulo. O primeiro deles foi em 1951, quando empatou em 2 a 2 com a Juventus, da Itália, no Maracanã e garantiu a Copa Rio.
Também no Maracanã, o Verdão conquistou a Taça Brasil de 1967 sobre o Náutico, com um triunfo por 2 a 0. O título sagrou o Palmeiras tricampeão brasileiro.
O Verdão só voltou a faturar um título fora do estado de São Paulo em 2000, quando bateu o Sport por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e venceu a Copa dos Campeões. O título foi o primeiro do clube fora do sudeste.
Em 2012, mais um título longe da região. Ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, o Palmeiras se tornou bicampeão da Copa do Brasil. Na ida, em Barueri, a equipe então comandada por Luiz Felipe Scolari abriu vantagem ao vencer por 2 a 0.
Já as duas últimas conquistas alviverdes fora de São Paulo ocorreram no Rio de Janeiro. Em 2018, o Verdão contou com um gol de Deyverson em São Januário para superar o Vasco por 1 a 0 e garantir pela décima vez o Campeonato Brasileiro.
Já na última temporada, foi a vez de Breno Lopes marcar o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, fazendo com que o Palmeiras conquistasse a Libertadores pela segunda vez.
Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Como venceu por 2 a 1 o jogo de ida, na Argentina, o time comandado por Abel Ferreira possui a vantagem do empate. O clube argentino, por sua vez, necessita triunfar por dois gols de diferença para faturar a Recopa Sul-Americana sem a necessidade de uma disputa de pênaltis.