Técnico tricolor fala por que decidiu aprender português: “Uma questão de respeito”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Hernán Crespo mal chegou no São Paulo e já começou a fazer aulas de português. O treinador argentino pretende aprender o quanto antes a língua do país onde trabalha para aprimorar a comunicação com seus atletas e se adaptar ainda mais à rotina no Brasil.
Com o retorno das competições após a paralisação devido ao agravamento da pandemia, Crespo já mostrou que as aulas de português estão surtindo efeito. Embora esteja longe de não misturar o espanhol com o novo idioma, o treinador argentino ao menos parece bem-intencionado.
“É muito difícil, porque ao mesmo tempo devo falar em espanhol com o Dani [Alves], com o Rojas, em italiano com o Eder, depois tenho que aprender português para falar com todos. Vou tentar, porque acho que é uma questão de respeito a esse país, ao lugar onde estou e às pessoas. Ademais, culturalmente eu gosto de aprender”, disse Crespo.
Durante sua carreira como atacante, Hernán atuou na Itália e na Inglaterra. Por lá, aprendeu novos idiomas, costumes, e imergiu na cultura local. Agora como treinador a história não é diferente.
“Eu fiz confusão com italiano, espanhol e português. Português é um mix das duas línguas [espanhol e italiano], porque falo todos os dias com as minhas filhas em italiano e aqui falo muito com meus colaboradores em espanhol, e depois ainda tenho que falar português. Faço confusão, mas com calma eu chego lá. Não agora, mas daqui a um tempo fico melhor e melhor”, concluiu.