Rodrigo Caio admite erro em lance do pênalti em Rony

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo voltou ao Rio de Janeiro após a conquista da Supercopa do Brasil. Os rubro-negros superaram o Palmeiras nos pênaltis, após empate no tempo normal.
O zagueiro Rodrigo Caio participou de momentos marcantes do confronto. No tempo normal, o zagueiro fez o pênalti em Rony, que decretou a igualdade no segundo tempo. O jogador admitiu que errou ao puxar a camisa do adversário.
“Eu acabei me desequilibrando na jogada e isso acabou me afetando. Eu tento colocar a mão no Rony para marcar o espaço. Mas como eu me desequilibrei, tomei essa atitude e errei ao puxar a camisa dele. Não sei se foi o suficiente para marcar o pênalti, mas é uma análise do árbitro e a gente tem que respeitar a decisão”, disse ao Sportv.
Rodrigo Caio revelou que o Flamengo foi surpreendido pela postura do Palmeiras.
“Conversando com os companheiros, o Palmeiras surpreendeu a gente na forma agressiva que jogaram contra a gente. Nós entendemos que o Palmeiras é um time muito reativo. Acredito que no jogo de ontem, eles foram muito agressivos com movimentações e três jogadores muito rápidos na frente. A gente esperava que eles seriam muito agudos no último terço do campo e procurando espaços nas costas dos nossos jogadores. A movimentação deles sempre era essa. De alguma forma eles conseguiram nos surpreender. Eu não imaginava que o Palmeiras jogaria dessa forma. Mas acredito que conseguimos também anular isso, a grande característica deles, que é esse contra-ataque rápido”, declarou.
O defensor foi o responsável pela última cobrança de pênalti, que deu o título para o Flamengo. Rodrigo Caio destacou que mudou a cobrança quando viu a postura de Weverton.
“A melhor batida para um jogador é a cruzada, mas o Weverton estava indo sempre para este lado. Quando cheguei para a cobrança, olhei para ele e tive a convicção de que ficaria no meio. Com isso, pensei em chutar forte, chapado do outro lado”, finalizou.
Clássico adiado
A Ferj acatou o pedido do Flamengo e adiou o clássico contra o Vasco. A partida passou de quarta-feira às 21h30 para quinta-feira às 19h (de Brasília).
Com isso, o técnico Rogério Ceni vai poder colocar em campo a força máxima do Flamengo. O clássico vai servir de preparação para a estreia na Libertadores, na próxima semana, contra o Vélez-ARG, na Argentina.
Antes disso, os rubro-negros vão escalar uma equipe reserva no sábado, contra a Portuguesa, pelo Carioca.