Athletico-PR anuncia contratação de Matheus Babi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Matheus Babi é novo reforço do Athletico-PR. Nesta terça-feira, o Furacão oficializou a contratação do atacante de 23 anos, que tinha vínculo com o Serra Macaense e estava emprestado ao Botafogo.
O contrato do jogador com o clube paranaense é válido até abril de 2025. Em suas primeiras declarações após o acerto, Babi exaltou a sua trajetória no futebol.
“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico”, disse o atleta.

????????? Bem-vindo ao Furacão, @Matheusb97_!

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 13, 2021
Com a camisa do Botafogo, o atacante marcou 10 gols no Brasileirão e um na Copa do Brasil ao longo da última temporada. De acordo com ele, o objetivo é seguir evoluindo.
“Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Ahletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, explicou.
Em sua nova equipe, Matheus Babi terá um reencontro com Paulo Autuori, que foi seu treinador e hoje exerce o cargo de diretor técnico do Athletico.
“O Paulo (Autuori) gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, disse.
Por fim, o jogador comentou sobre suas expectativas para o início de passagem pelo Furacão.
“Expectativa grande e boa. Primeira vez que vou participar da Sul-Americana. Vou me dedicar bastante para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível”, finalizou.