Morre Ruth Roberta de Souza, ex-jogadora de basquete, vítima da covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Brasil perdeu Ruth Roberta de Souza, ex-jogadora de basquete e campeã do mundo em 1994. Aos 52 anos, foi vítima da covid-19. A CBB e a ex-companheira de quadra, Magic Paula, prestaram homenagens.
A Confederação Brasileira de Basquete dedicou a capa de seu site oficial à notícia do falecimento da ex-atleta. Já Magic Paula, deu uma declaração à CBB e se manifestou através de suas redes sociais.
“Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz” disse.
Outra campeã do basquete, Hortência também se manifestou: “O que temos a fazer é agradecer o que ela fez pelo basquete feminino. E que Deus receba ela de braços abertos. O basquete está triste. E vamos rezar para que ela seja recebida com festa lá no céu”.
Roseli também comentou a morte da amiga: “Perdi uma irmã, estou muito triste e abalada. Ruth vai fazer muita falta, como serão nossos encontros sem ela? Tinha um coração enorme, sei que está em um bom lugar”.
Internada desde o início do mês, Ruth apresentou quadro de melhora, mas acabou tendo outras complicações decorrentes da covid-19 e não resistiu.