Nenê fala do clássico contra Botafogo antes da estreia na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após semanas de preparação, o Fluminense vai finalmente estrear na Libertadores na próxima semana. Pela primeira rodada da fase de grupos, o Tricolor terá um duelo dificílimo diante do poderoso River Plate, da Argentina. Antes do confronto, entretanto, o Flu encara o Botafogo no clássico da décima rodada do Carioca.
Mudanças nas tabelas facilitaram a vida do Fluminense. O jogo contra o Alvinegro passou de domingo para sábado, e na Liberta, a estreia só será na quinta-feira. Os dois jogos serão disputados no Maracanã.
Embora a Libertadores seja a competição mais importante, o meia Nenê garante o Tricolor buscando a vitória no sábado.
“É um clássico, um jogo importante. Acho que por ter adiantado um dia e atrasado um dia na Libertadores vai ser bom pra gente. Vamos ter um dia a mais de descanso, isso porque os dois jogos são importantes. A gente com certeza vai em busca da vitória sábado pra deixar a gente classificado pra semifinal, que é o nosso objetivo. Então vamos focar totalmente no jogo de quinta, que realmente vai ser muito difícil”, afirmou o jogador em coletiva na Flu TV.
Fluminense e Botafogo são adversários diretos por uma vaga nas semifinais do Estadual. O Bota precisa vencer de qualquer maneira para evitar a eliminação. Mas para o Flu, uma vitória garante a equipe na próxima fase.
Sobre o jogo da Libertadores, Nenê acredita que o Fluminense pode surpreender e bater o River na estreia. Segundo o meia, é melhor pegar os argentinos no começo da competição.
“É melhor pegar eles no começo, porque não tá ainda com tantos jogos na bagagem, com tanto entrosamento. Eles tiveram alguma mudanças no time lá. E é bom pra gente ver onde pode chegar. Duelar com um grande clube vai nos motivar muito para cada um dar o seu melhor”, afirmou
“É uma copa de suma importância pra gente, tantos anos de espera. Vamos dar o máximo pra fazer um grande jogo e ser uma surpresa pra todos que estão esperando um resultado não tão positivo”, concluiu Nenê.