Vasco joga últimas fichas no Campeonato Carioca contra o Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Flamengo e Vasco encerram a nona rodada do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida programada para às 19 horas promete ser bastante disputada, como normalmente são os clássicos entre os rivais históricos.
Vários ingredientes estão a apimentar o confronto, a começar pela conquista da Supercopa do Brasil pelo Rubro-Negro, no último domingo.
Além disso, a Federação do Rio atendeu a um pedido do Flamengo e moveu o jogo de quarta para quinta-feira sem consultar o Vasco. Colocar água no chopp do rival seria, portanto, a melhor maneira de protestar para o Cruzmaltino.
Com o Fla na Série A e o Vasco na B, esta pode ser a única chance da equipe de São Januário em 2021 para encerrar o jejum de 17 partidas sem vencer o clássico. E tem mais: em oitavo lugar na tabela, só a vitória manterá as chances do Vasco conseguir uma vaga nas semifinais do estadual. Já uma derrota será o fim da linha com duas rodadas de antecipação.
Garantido nas semifinais, o Flamengo precisa apenas de um empate para recuperar a liderança do Carioca.
Enquanto o Flamengo tem uma dúvida na zaga, o Vasco deve manter o time que venceu a partida contra o Tombense na semana passada, pela Copa do Brasil.
Com Rodrigo Caio fora da estreia na Libertadores na próxima terça, Rogério Ceni pode testar Bruno Viana ao lado de Willian Arão. No mais, a equipe será a mesma que venceu o Palmeiras no domingo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 15 de abril de 2021
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni
VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo