Galeano explica improviso na lateral: “Crespo falou que eu iria bem nessa posição”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Galeano foi uma das grandes novidades do time do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Guarani, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Improvisado como lateral-direito, o atacante superou as expectativas com boas aparições pelos lados de campo tanto na hora de defender quanto na hora de atacar.
“É uma felicidade muito grande, sei que minha família lá no Paraguai está assistindo cada jogo, esse jogo é para eles. Crespo falou para mim que eu iria bem nessa posição. Comecei a treinar, fazer amistosos, observar o Igor Vinícius. Agora é só seguir jogando para ficar melhor ainda. Posição muito difícil tem que atacar, marcar. Como você viu, estava morto nesse jogo”, disse Galeano.
Aos 21 anos, Galeano pertence às categorias de base do Rubi Ñu, mas, com seu desenvolvimento no profissional, o São Paulo deverá desembolsar o que for necessário para tê-lo em definitivo. Nesta quarta, improvisado na lateral, o paraguaio deu duas assistências e por pouco não marcou um gol no primeiro tempo.
“Estava trabalhando bem nos treinos, o Crespo estava conversando comigo, dando confiança pra mim. Só fiz meu jogo que estava fazendo em Cotia, correndo, dando tudo de mim. Graças a Deus, deu tudo certo, ganhamos. Agora é só comemorar e trabalhar porque tem muitos jogos ainda”, completou.
Agora o São Paulo volta o foco para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado nesta sexta-feira, em pleno Allianz Parque. Mais uma oportunidade para o São Paulo de Hernán Crespo seguir caminhando rumo ao tão sonhado título na atual temporada.