Marinho e Soteldo devem começar jogando juntos pela primeira vez na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A partida desta terça-feira contra o San Lorenzo é fundamental para o restante da temporada do Santos. Afinal, a equipe pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Para confirmar a vaga, o Peixe deverá contar com a presença de Marinho e Soteldo na equipe titular.
Caso Ariel Holan escale os dois, será a primeira vez que a dupla inicia uma partida lado a lado nesta temporada. Afinal, Marinho foi titular pela primeira vez apenas no jogo de ida contra o San Lorenzo, após se recuperar totalmente da lesão no joelho esquerdo, sofrida na final da Libertadores.
Na partida disputada na Argentina, Soteldo ficou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. Holan optou por não escalar o venezuelano, que ficou “preso” na Venezuela por mais de dez dias e perdeu a preparação da equipe para o confronto. Agora, tendo treinado normalmente nas últimas atividades, o camisa 10 deve iniciar jogando, com Lucas Braga deixando o time.
Os pontas são fundamentais no modelo de jogo de Holan. Ao contrário do que acontecia com Cuca, que dava maior liberdade para a dupla circular pela intermediária ofensiva, o técnico argentino organiza o seu time com uma ocupação de espaços mais calculada. Dessa forma, Marinho e Soteldo permanecerão em seus setores, aguardando a bola chegar até as suas zonas.
Na temporada passada, Marinho marcou 24 gols e deu oito assistências com a camisa do Peixe. Enquanto isso, Soteldo balançou as redes sete vezes e deu passes para gols de companheiros.