Rueda celebra reaproximação do Santos com Pelé e Neymar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na segunda-feira, o presidente do Santos, Andrés Rueda, organizou uma apresentação virtual para falar sobre os principais acontecimentos nos 100 primeiros dias de sua gestão no clube. Dentre os assuntos abordados, o mandatário destacou a reaproximação do Peixe com Pelé e Neymar.
Nos últimos anos, Santos e Pelé estiveram distantes no que diz respeito a parcerias comerciais e participação em eventos do clube. De acordo com Rueda, as duas partes tiveram um diálogo bastante construtivo e avançaram na busca pelo estreitamento da relação.
“Estava claro que a relação com o Rei Pelé estava meio conturbada, não existia nada. A gente teve o cuidado de ter uma conversa muito carinhosa com ele e com o staff dele aqui no Brasil. Depois, conversamos com o presidente que administra o fundo da marca Pelé. Essas conversas foram muito importantes para reestabelecer essa reaproximação e, juntos, podermos ter projetos de exploração conjuntos das marcas Santos e Pelé. A gente já está com alguns projetos sendo desenvolvidos, isso é muito importante, tanto para o Santos quanto para o Pelé, que não poderia ser deixado de lado”, afirmou o mandatário.
Em seguida, Rueda comentou sobre as conversas que teve com Neymar. O presidente entende ser fundamental ter uma boa relação com o jogador do PSG, visto que o craque revelado pela base do clube permite que o Peixe tenha a sua marca internacionalizada.
“Da mesma maneira, não com o intuito de explorar a marca, a gente também fez uma reaproximação com o Neymar. Antes de qualquer coisa, é ídolo da nossa torcida. A gente teve uma reaproximação com a sua família e com o próprio Neymar. Tive uma conversa com ele, e vocês precisavam ver a cara de felicidade quando se viu conversando novamente com o Santos”, disse Rueda.
“No mesmo momento, pediu para que a gente mandasse uma camisa branca e com o nome dele atrás. A gente mandou, e o que ele fez? Na final da Libertadores, fez questão de torcer para o Santos nas redes sociais com a nossa camisa branca. Isso é muito importante quando a gente fala de internacionalização da marca. Foi para o mundo inteiro, para todos os seguidores do Neymar a informação de que estávamos disputando a final da Libertadores”, finalizou.