Adeus, jejum! Vasco volta a vencer Fla após 17 jogos

Léo Matos abriu o placar para o Vasco logo aos cinco minutos do clássico - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1 ontem à noite, no Maracanã, no encerramento da nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado o Cruz-maltino chegou aos 13 pontos, somente três a menos que o Fluminense, que fecha o G-4. Já o Rubro-Negro ficou estacionado nos 19 pontos e viu o Volta Redonda se isolar na ponta com um ponto a mais. Léo Matos, Cano e Morato fizeram os gols do time de São Januário, com Vitinho descontando.

O Vasco não vencia o Flamengo desde 2016. Assim quebrou um jejum de 17 partidas sem vencer o arquirrival. Cano também conseguiu pela primeira vez balançar as redes do Flamengo. O argentino é o principal ídolo da torcida vascaína no momento.

A partida começou animada. Logo aos cinco minutos de jogo o Vasco abriu o marcador. Zeca cobrou escanteio e Léo Matos cabeceou para o fundo da rede, mostrando a deficiência da bola aérea da defesa do Flamengo.

Aos 27, Andrey fez boa jogada e acionou Morato. O atacante encontrou Cano, que conseguiu bela finalização para vencer o goleiro Diego Alves.

O Flamengo esboçou uma blitz na defesa vascaína no fim do primeiro tempo e perdeu duas chances com Gabigol e Isla, que mandaram a bola para fora.

Na volta para o segundo tempo Rogério Ceni colocou Matheuzinho e Vitinho nas vagas de Isla e João Gomes, respectivamente. O Flamengo então passou a se insinuar ainda mais. Aos dois minutos Gérson exigiu boa defesa do goleiro Lucão em chute de dentro da área. Três minutos depois Vitinho fez bela jogada individual, pedalou em cima de Léo Matos e chutou, mas a bola bateu na trave vascaína.

O Flamengo seguiu pressionando. Aos 15 minutos Filipe Luís fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Bruno Henrique cabeceou firme e Lucão fez grande defesa. Aos 28 minutos foi a vez de Gérson chutar e fazer a bola raspar a trave do goleiro.

Como quem não faz, leva, o Vasco ampliou aos 32. Morato foi lançado, se livrou da marcação de Filipe Luís e chutou sem chances para o goleiro do Fla. Vitinho ainda descontou nos acréscimos, mas era tarde para a reação.