Renato deixa o Grêmio após quatro temporadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de quatro anos e sete meses de trabalho, Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. Ontem, o Tricolor gaúcho anunciou a saída do ídolo e treinador que mais vezes dirigiu o clube na história (441 jogos, considerando também as duas passagens anteriores, entre 2010 e 2011 e em 2013).

Em nota, o Grêmio informou que o desligamento de Renato se deu "em comum acordo". A saída ocorre um dia após a eliminação para o Independiente del Valle (Equador) pela terceira fase preliminar da Libertadores. Após quatro anos alcançando pelo menos as quartas de final do principal torneio do continente, com três semifinais seguidas (entre 2017 e 2020) e o título de 2017, o Tricolor ficou fora da fase de grupos, tendo que se contentar com a Copa Sul-Americana.

Infectado pela covid-19, Renato não comandou o Grêmio nas partidas contra o Del Valle, sendo substituído por Alexandre Mendes, que também deixa o clube, assim como o também auxiliar Victor Hugo Signorelli.

Renato iniciou a terceira passagem pelo Grêmio em setembro de 2016. Naquele ano, conquistou a Copa do Brasil, encerrando um jejum de 15 anos sem títulos nacionais do Tricolor. Em 2017, liderou o clube ao tricampeonato da Libertadores.