Após eliminação na Libertadores e demissão de Renato, Grêmio volta as atenções para o Gauchão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio foi eliminado da Libertadores, ainda na fase preliminar da competição, ao perder novamente para o Independiente Del Valle por 2 a 1 na última quarta-feira. Agora, já nesta sexta-feira, o time volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor enfrenta o Caxias, fora de casa, às 20h, em jogo atrasado da primeira rodada. Atualmente, a equipe figura na vice-liderança, com 17 pontos.

Amanhã é #DiaDeGrêmio no #Gauchão2021! A partir das 20h, enfrentaremos o Caxias, no Centenário.

Cadastre-se em https://t.co/lpmTdaz5xP e ouça os lances do jogo ao vivo pela @GremioRadio, a transmissão de gremista para gremista!
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 15, 2021
Para a partida, Thiago Gomes, técnico interino que comandará o time após a demissão de Renato Portaluppi nesta quinta-feira, deve escalar um time bem diferente do que jogou contra os equatorianos, dado o pequeno intervalo entre as duas partidas. Paulo Miranda, Vanderson, Paulo Victor, Victor Ferraz, Emanuel e Diogo Barbosa testaram positivo para covid e seguem como desfalques.
Com isso, Felipe Albuquerque e Bruno Cortez devem continuar nas laterais. Rodrigues e Heitor formam a dupla de zaga, enquanto Lucas Silva e Darlan. Éverton, Léo Pereira e Elias devem jogar no ataque. O jovem Brenno também deve seguir como goleiro.
Já pelo lado do Caxias, o time de Rafael Lacerda joga para se manter na zona de classificação para as semifinais. A equipe está na quarta posição, com 14 pontos, um a mais que o quinto colocado Juventude.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS X GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 16 de abril de 2021, sexta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Assistentes: Mauricio Coelho da Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler
CAXIAS: Marcelo Pitol;  Lennon, Henrique, Thiago Salles e Eduardo Diniz; Marlon, Tontini e Jhon Cley; Gustavo Ramos, Mazola e Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda
GRÊMIO: Brenno; Felipe Albuquerque, Rodrigues, Heitor e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan e Pedro Lucas; Everton, Léo Pereira e Elias.
Técnico: Thiago Gomes