Flu e Bota fazem clássico decisivo no Maracanã

O Clássico Vovô pode ser decidido por duas joias: o tricolor Kayky e o alvinegro Matheus Nascimento, ambos de 17 anos - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fluminense e Botafogo duelam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O clássico é decisivo para as duas equipes no Campeonato Carioca.

O Tricolor está na quarta posição, com 16 pontos. Por isso, a equipe das Laranjeiras precisa da vitória para se manterem na zona de classificação para as semifinais do Estadual.

A partida é a última antes da estreia na Libertadores. Será a oportunidade de Roger Machado fazer os últimos ajustes na equipe tricolor.

Em termos de escalação, Roger Machado deve manter a formação que venceu o Nova Iguaçu, na rodada passada. A novidade pode ser no banco, já que o zagueiro Manoel e o meia Cazares estão regularizados e podem estrear.

Do outro lado, o Botafogo vai a campo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil. Além disso, os alvinegros estão com 12 pontos, em sexto.

Qualquer resultado que não for a vitória elimina o Botafogo no Carioca. Por isso, a pressão sobre a equipe e o técnico Marcelo Chamusca será ainda maior. Porém, o presidente Durcesio Mello mostrou seu apoio ao comandante. "Muitos torcedores cobrando, falando 'Fora Chamusca'. Mas seria loucura fazer isso. É um treinador experiente. Não vou fazer isso", afirmou o presidente ao "Blog do Mansell".

"Claro que precisamos e vamos ter uma conversa sobre o que aconteceu. Mas não será algo na linha de cobrança. E sim para traçar os próximos passos, ver o que aconteceu", completou.

Para esta partida, Marcelo Chamusca deve fazer mudanças na escalação. O lateral-esquerdo Rafael Carioca e o volante Luiz Otávio são fortes candidatos a serem barrados. Ambos vêm sendo muito criticados pela torcida.

Reforços - O noticiário de reforços do Fluminense seguiu agitado ontem. Depois que o clube confirmou as chegadas do zagueiro Manoel e do meia-atacante Cazares, o atacante Abel Hernández e o defensor David Braz foram regularizados na CBF.

Mesmo antes do anúncio oficial, a diretoria correu para inscrever os jogadores e seus respectivos contratos já foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ontem era o último dia para que atletas fossem regularizados para poder entrar na fase de grupos da Libertadores.

"Estou muito, muito feliz de chegar a uma equipe tão grande como o Fluminense, que tem um grande time e um grande treinador. Também terei a oportunidade de jogar a Copa Libertadores, que para um jogador é sempre importante.", disse o atacante.

"Estou extremamente feliz, com uma enorme expectativa de iniciar minha trajetória com a camisa do Fluminense. Um clube grande, com grandes desafios nesta temporada, e fazer parte desse projeto é algo que me deixa muito motivado", afirmou o zagueiro.