Abel vê clássico contra o São Paulo decidido no detalhe e margem para Palmeiras crescer

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Último invicto do Campeonato Paulista, o Palmeiras acabou enfim derrotado pelo São Paulo na noite desta sexta-feira. Após ver seu time reserva superado no Allianz Parque, o técnico português Abel Ferreira adotou um tom otimista ao analisar o clássico pela quinta rodada.
Em uma partida de poucas chances, Daniel Alves desarmou Gustavo Scarpa pela direita e cruzou para Pablo marcar o único gol do clássico. Sem os principais titulares, o Palmeiras não conseguiu articular boas jogadas para ameaçar a meta defendida por Tiago Volpi.
“Foi um jogo competitivo e equilibrado. Nosso adversário, pela experiência e trabalho, teve um pouco de mais bola. E acabou fazendo o gol em um detalhe que faz a diferença no resultado final. Podemos procurar as desculpas que quisermos, mas, nesse tipo de jogo, pequenos detalhes fazem diferença”, disse Abel.
Embora tenha ficado mais tempo com a bola, o São Paulo também não criou oportunidades de gol de maneira abundante. Nos minutos finais, com Wesley e Rafael Elias nos lugares de Luiz Adriano e Willian, o Palmeiras teve mais presença no ataque.
“Gostei do comportamento geral da equipe. Logicamente, não gostamos de perder contra ninguém, mas não posso estar triste com o que os jogadores fizeram. Procuraram dar o seu melhor, crescer. Há margem para esse time crescer, há margem para esses jogadores que entraram crescerem”, disse Abel.
Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP às 20 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Santa Cruz. Com oito pontos, o time comandado por Abel Ferreira ocupa o segundo posto do Grupo C.