Jô acumula números ruins pelo Corinthians e perde espaço; veja

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jô ganhou mais uma oportunidade como titular do Corinthians na última terça-feira, contra a Ferroviária. Mas, novamente, o centroavante não conseguiu se destacar.
A má fase não é de hoje, como mostra o levantamento feito pelo Footstats sobre o desempenho do camisa 77 na temporada 2021.
Jô participou de oito jogos, marcou um gol (em rebote de seu próprio pênalti) e deu uma assistência.
Entre todos os jogadores do elenco alvinegro, nesse período, o experiente atleta de 34 anos lidera os rankings de passes errados e impedimento, é o segundo que pior finaliza e mais perde a bola, e o terceiro que mais comete faltas.
Jô registra, até aqui, uma finalização no gol a cada 136 minutos, segundo o site especializado.

???? Jô entre todos do Corinthians na temporada:

?? 1º em passes errados
?? 2º em finalizações erradas
?? 2º em perdas de posse
?? 3º em faltas cometidas
?? 1º em impedimentos
? 1 gol e 1 assistência em 8 jogos
? 1 finalização no alvo a cada 136 min
Não tem conseguido render! pic.twitter.com/boLPAod6D2
— Footstats I2A (@Footstats) April 14, 2021
Apesar de Vagner Mancini continuar depositando em Jô muita confiança, o jovem Cauê, de 18 anos, deve ganhar sequência na equipe principal, principalmente depois de marcar o gol da vitória sobre o Guarani, no domingo. Aliás, a postura de Jô nesse momento de baixa foi bastante elogiada pelo técnico corintiano.
“Jô é um cara sensacional, que tem tentado instruir o Cauê, como os outros atletas. Hoje (domingo), fiquei feliz quando ele fez o gol e foi lá abraçar o Jô. Isso mostra o ambiente e essa mescla, que vai funcionar. O Jô também teve 16 anos, também estreou e também teve apoio de outros atletas. É importante passar isso”.
Jô foi relevado pelas categorias de base do Timão. Pelo clube do coração, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2005 e 2017 (este como artilheiro) e o Campeonato Paulista de 2017. Ele soma 52 gols em 221 jogos com a camisa alvinegra.
O atual vínculo de Jô com o Corinthians vai até dezembro de 2023.