Daniel Alves é decisivo em Choque-Rei atuando na lateral direita

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Daniel Alves foi decisivo no Choque-Rei desta sexta-feira. Enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, o camisa 10 do São Paulo atuou como lateral-direito, já que Igor Vinícius desfalcou a equipe por um trauma na coxa, e foi um dos melhores em campo, iniciando, inclusive, a jogada que garantiu o importante triunfo no Campeonato Paulista.
Aproveitando o vacilo do Palmeiras na saída de bola, Daniel Alves desarmou Gustavo Scarpa perto da área rival e cruzou nos pés de Pablo, que completou de primeira para estufar as redes do goleiro Vinícius Silvestre.
Mas, não foi apenas a jogada do gol tricolor que fez Daniel Alves se destacar no clássico desta sexta-feira. O camisa 10 também teve um aproveitamento de 87% nos passes, errando somente cinco dos 39 que deu. Seus lançamentos também foram precisos, acertando quatro de seis. Ao todo foram quatro chances de gols criadas pelo “Good Crazy”, duas delas bastante perigosas.
Além de ser fundamental na construção das jogadas ofensivas, Daniel Alves foi importante na defesa. O jogador não foi driblado ao longo dos 90 minutos e venceu quatro de sete duelos com adversários.
“Daniel é um grandíssimo profissional. Quando você tem a oportunidade de falar com um grandíssimo profissional, tudo é mais fácil, mais simples. A pré-disposição de Daniel é igual à de todo resto do elenco. Claro que Dani, o seu passado, é muito importante, mas ele pensa no presente e no futuro, e isso é muito importante para a gente”, comentou o técnico Hernán Crespo.
Agora, Daniel Alves e seus companheiros voltam o foco para a estreia do São Paulo na Libertadores, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Peru. Neste domingo o elenco terá folga, se reapresentando apenas no domingo pela manhã. Após o almoço a delegação tricolor embarca para Lima.