Flamengo lidera ranking de interações anuais nas redes entre clubes da América Latina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um estudo inédito realizado pelas plataformas Sports Value e Zeeng mostra que o Flamengo é o clube latino-americano com mais interações anuais nas redes sociais. Segundo o levantamento, o Rubro-Negro ultrapassou a marca de 670 milhões de interações nos últimos 12 meses.
O estudo destaca que em fevereiro, mês do título do Campeonato Brasileiro, o time teve 81 milhões de interações. Além disso, embora tenha feito poucas postagens ligadas ao octacampeonato, obteve de 3 milhões de interações.
O segundo lugar no ranking é ocupado pelo River Plate, que consegue gerar 239 milhões de interações por ano. O Palmeiras aparece na terceira posição com 189 milhões, sendo 2,2 milhões delas no dia do título da Copa Libertadores.
Porém, os clubes latino-americanos ficam atrás dos europeus em interações. O mercado digital da América Latina é, em geral, voltado para os próprios países dos times, o que acaba limitando o impacto digital.
O Barcelona, que conta com mais de 250 milhões de torcedores globais, lidera o ranking mundial com quase 2 bilhões de interações anuais. Na sequência, aparecem o Manchester United, com pouco mais de 1,6 bilhão, e o Liverpool, com quase 1,4 bilhão. O Flamengo é apenas o nono colocado, enquanto o River é o 18º e o Palmeiras o 19º.