Botafogo corre para fechar com quatro reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O mau início de temporada do Botafogo acendeu o sinal de alerta na diretoria alvinegra. Eliminado da Copa do Brasil e fora das semifinais do Carioca, restou ao clube focar na disputa da Série B em 2021.
O técnico Marcelo Chamusca ganhou apoio e será mantido no cargo até o início competição nacional, no final de maio. Mas, faltando menos de seis semanas de preparação, o clube ainda espera contratar mais jogadores para posições carentes no elenco. Nos planos estão um lateral-direito, um volante, um meia de criação e um centroavante.
Preocupada em não repetir o fracasso da temporada passada, quando terminou o Campeonato Brasileiro na última colocação e rebaixado para a Série B, a diretoria tenta conseguir recursos para contratar jogadores para serem titulares.
Nesta quarta-feira, um velho conhecido surgiu como possibilidade. Trata-se do volante Aírton, que se destacou no Alvinegro em 2017. Com passagens por Flamengo e Fluminense, o jogador de 31 anos está no Erbil Sports Club, do Iraque.
A informação foi fornecida pelo próprio Aírton, através de postagem no Instagram. Ao responder o questionamento de um torcedor sobre chance de voltar ao Botafogo.
“Boa tarde parceiro, meu nome foi levado até a diretoria e estão analisando”, declarou.
Embora sua passagem pelo clube não tenha sido livre de polêmicas, o jogador agrada a muitos torcedores. Se estiver em boa forma, seria um reforço de qualidade para o meio de campo alvinegro.