Chamusca ganha tempo no Botafogo mas desfalques atrapalham

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A última semana foi bastante negativa para o  Botafogo, que acumulou eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Embora pressionado, o técnico Marcelo Chamusca segue no cargo, uma vez que a diretoria entende que houve pouco tempo para desenvolver seu trabalho.
O Alvinegro tem a semana livre para treinar antes da próxima partida. No domingo, a equipe fecha a fase classificatória do Estadual contra o Macaé, no Nilton Santos. Entretanto, Chamusca convive com várias ausências e tem dificuldades para trabalhar com o grupo completo.
O caso mais grave é o do volante Kayky, que apresenta lesão significativa no tendão adutor direito, segundo o Núcleo de Saúde e Performance do clube. Ele segue entregue ao departamento médico.
Outro atleta no DM é o atacante Rafael Navarro, com lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda. A dupla está fora da próxima partida.
Após choque na cabeça no jogo contra o ABC-RN na semana passada, Matheus Frizzo segue protocolo de concussão e fará treinamentos físicos progressivos nos próximos dois dias. Sua volta no domingo não está confirmada.
Já Romildo que foi afastado com Covid, aguarda o resultado de exame para retornar aos treinos. Além disso, Hugo e Pedro Castro, recuperados de lesão muscular e no joelho, respectivamente, estão entregues à preparação física.
O Botafogo aparece na oitava colocação na tabela do Carioca, e só depende de si para conseguir uma vaga na Taça Rio. O torneio reunirá os quatro clubes que terminarem entre o quinto e o oitavo lugar. Como a Série B do Brasileiro só começará em maio, esta será uma oportunidade para Chamusca manter o grupo ativo e preparar a equipe.