Na Venezuela, Atlético-MG estreia na Libertadores contra o La Guaira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em Caracas, na Venezuela, o Atlético-MG fará sua estreia no grupo H da fase de grupos da Libertadores contra o Deportivo La Guaira (VEN), nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília).
O Galo chega para o confronto em boa fase no Campeonato Mineiro. No estadual, a equipe de Cuca conquistou oito vitórias em dez jogos, com 22 gols marcados.
O Atlético deve entrar em campo com seu elenco titular. Mas, apesar de estar inscrito na competição, o atacante Diego Tardelli, ainda se recuperando de lesão, deve ficar de fora desta partida.
Ainda existe uma incerteza sobre como o La Guaira chega para a partida, já que nesta temporada a equipe disputou apenas uma partida. A última vez que os venezuelanos atuaram foi no dia 11 de abril, em empate na estreia do Campeonato Venezuelano.
O técnico Cuca comentou sobre este fato e disse que a o rival deve estar sem ritmo de jogo.
“Estamos trabalhando em cima disso. É uma pena, porque a pandemia parou tudo também lá, mas faz parte do contexto. Deve faltar pra eles ritmo de jogo, mas com certeza vai ter uma gana enorme por estar representando o país num momento tão difícil como esse que eles vivem lá também”, disse.
FICHA TÉCNICA:
DEPORTIVO LA GUAIRA X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, na Venezuela
Data: 21 de abril de 2021, quarta-feira
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
DEPORTIVO LA GUAIRA: Carlos Olses; Luis Martínez, Jon Mejías, Henry Almao e Leonardo Criança; Arles Crespo, Louis Pena e Francisco Pipaón; Achilles, Yohan Cumana e Charlis Ortiz
Técnico: Daniel Farías
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Vargas (Eduardo Sasha) e Keno
Técnico: Cuca