Internacional estreia com derrota para o Always Ready na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jogando fora de casa e com a dificuldade da altitude boliviana, o Internacional não conseguiu segurar a pressão do Always Ready e perdeu por 2 a 0 pela Libertadores. O Colorado aceitou a pressão do adversário, pouco atacou e deixou muitos espaços para os donos da casa no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Com o resultado desta noite de terça-feira, o Always Ready estreia na Libertadores de 2021 com três pontos, na primeira colocação do grupo B. Já o Internacional fica na lanterna do grupo, ainda sem pontuar na competição.
O Internacional volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, quando recebe o Deportivo Táchira no Beira-Rio. A partida está marcada para as 19h15 (de Brasília). Já na quinta-feira, é a vez do Always Ready visitar o Olimpia no Defensores Del Chaco, às 23 horas.
O jogo – Buscando aproveitar a vantagem de jogar em casa e na altitude de La Paz, o Always Ready partiu para cima do Internacional e propôs uma marcação alta, no campo dos visitantes. A equipe de Miguél Ángel Ramírez sofreu para conseguir ter efetividade na saída de bola e tomou pressão dos donos da casa.
Mesmo chutando muito ao gol de Marcelo Lomba, a equipe boliviana não conseguiu abrir o placar e viu o jogo ficar mais equilibrado com o passar do tempo. Os gaúchos começaram a agredir mais o adversário e partiram para o ataque depois dos primeiros 30 minutos, mas também não conseguiram encontrar o primeiro gol da partida. Rodrigo Dourado organizou bem o meio-campo do Internacional.
O Inter voltou para o segundo tempo com duas alterações e resolveu colocar mais um zagueiro, Lucas Ribeiro. Mesmo assim, os bolivianos conseguiram abrir o placar aos sete minutos, com Saucedo. O camisa 22 recebeu a bola na frente da área e, com liberdade, acertou um belo chute no ângulo de Lomba.
Buscando ser mais ofensivo, Ramírez promoveu diversas substituições e aproveitou para tirar Lucas Ribeiro, que havia entrado no intervalo. Mesmo assim, os donos da casa seguiram jogando melhor e não deram muitas oportunidades ao Internacional. Já nos acréscimos, Algarañaz aproveitou erro na saída de bola de Zé Gabriel, recebeu bola de Saucedo e definiu o placar final do jogo.
Confira outros resultados desta noite de terça-feira pela Libertadores:
Argentinos Juniors (Arg) 2 x 0 Nacional (Uru)
Dep. Táchira (Ven) 3 x 2 Olimpia Asuncion (Par)
FICHA TÉCNICA
ALWAYS READY-BOL 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 20 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: John León (COL) e Alexander Guzmán (COL)
Cartão Amarelo: Vander Vieira, Algarañaz e Cummings (Always Ready); Palacios, Maurício, Moisés, Zé Gabriel e Heitor (Internacional)
GOLS:
Always Ready: Saucedo, aos 7 minutos do 2º tempo e Algarañaz, aos 49 minutos do 2º tempo
Always Ready: Carlos Lampe; Vander Vieira (Samuel Galindo), Cummings, Cabrera e Flores; Saucedo, Cristhian Machado (Enoumba), Sanguinetti (Mosquera) e Juan Arce (Edemir Rodríguez); Marcos Ovejero (Algarañaz) e Rodrigo Ramallo
Técnico: Omar Asad
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Rodinei); Rodrigo Dourado, Edenilson (Praxedes) e Maurício; Caio (Lucas Ribeiro) (Nonato), Thiago Galhardo e Carlos Palacios (Yuri Alberto).
Técnico: Miguél Ángel Ramírez