Reinaldo mantém toada de 2020 e já é líder de assistências sob comando de Crespo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada de 2020 acabou, mas Reinaldo vem mantendo o espírito de “garçom” agora sob o comando do técnico Hernán Crespo. Em nove jogos disputados pelo São Paulo neste ano, o lateral-esquerdo já deu quatro passes para gol, se tornando decisivo no esquema elaborado pelo treinador argentino.
Em poucos meses de trabalho, Reinaldo já conta com um terço de assistências dadas em todo o ano de 2020, quando contabilizou 12 passes para gol. Atuando mais como ala do que propriamente como lateral-esquerdo, o camisa 6 tricolor vem tendo mais liberdade para contribuir no ataque sem comprometer o sistema defensivo.
Na estreia do São Paulo na Libertadores, na última terça-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru, Reinaldo deu mais uma assistência. Já na reta final da partida, o lateral desceu pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Eder chegar completando de primeira, dentro da área, para fechar os trabalhos em Lima.
Desde 2013 no São Paulo, Reinaldo também foi o jogador do clube que mais assistências deu na última edição da Libertadores, no ano passado. Mesmo com sua equipe sendo eliminada ainda na fase de grupos do torneio continental, o “Kingnaldo” anotou dois passes para gol.
Passada a vitória na estreia do São Paulo na Libertadores, Reinaldo e seus companheiros já voltam o foco para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Tricolor recebe o Santo André, às 20h (de Brasília), no Morumbi, com a missão de manter a toada e seguir não só com a melhor campanha da competição, mas também com o melhor ataque.