Grupo de torcedores do Manchester United invade CT para protestar contra dono do clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, um grupo de aproximadamente 20 torcedores invadiu o CT do Manchester United para protestar contra o dono do clube, o americano Joel Glazer. O ato ocorreu por volta das 9h da manhã, no horário local, antes dos jogadores chegarem para os treinos.
Os manifestantes ergueram faixas com os dizeres “MUFC 51%” e ” Fora Glazer”. A primeira é uma referência ao sistema em que os torcedores tenham maioria dos direitos de voto nas decisões do clube, o que é comum no futebol alemão. Já a segunda pede a saída do dono Joel Glazer, mandatário do Manchester United desde 2005.
Um dos motivos para o protesto foi a entrada, e depois saída, dos Red Devils na Superliga Europeia. De acordo com o portal Goal, os fãs ficaram decepcionados com o clube pela falta de comunicação para tomar a decisão, já que não concordavam com a nova competição proposta.
Vale lembrar que o Manchester United divulgou um comunicado após a saída da Superliga, assinada por Joel Glazer e direcionada aos torcedores.
“Vocês deixaram muito claro a oposição à Superliga Europeia, é nós ouvimos. Nós erramos e queremos mostrar que podemos consertar isso”, disse em um dos trechos.

An open letter from Joel Glazer to all Manchester United fans.

— Manchester United (@ManUtd) April 21, 2021
O Manchester United volta a campo apenas no domingo, contra o Leeds, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.