Sporting arranca empate no último minuto contra o Belenenses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A invencibilidade de 27 rodadas do Sporting na Primeira Liga quase foi tirada nesta tarde de quarta-feira. Jogando em casa, a equipe de Rúben Amorim bobeou duas vezes e viu o Belenenses aproveitar, mas conseguiu o empate por 2 a 2.
Com o resultado, os líderes do campeonato ficam com 70 pontos e vão deixando espaço para o Porto sonhar com o título. Já o Belenenses pula para a décima colocação, com 31 pontos.
O primeiro tempo foi de amplo domínio dos donos da casa, mas quem saiu em vantagem foram os visitantes. No único chute a gol da equipe na primeira etapa, Varela encontrou Mateo Cassierra na área do Sporting e acertou bom cruzamento rasteiro. O camisa 9 só empurrou para as redes. O Sporting chutou ao gol do Belenenses 16 vezes, mas não conseguiu superar o goleiro Kritsyuk. Aos 41 minutos, João Mário ainda perdeu um pênalti.
A etapa final prometia a virada do líder da competição, mas uma falha grosseira do goleiro Antonio Adán logo aos 8 minutos deixou a situação mais difícil. Em recuo dominado com o pé, o camisa 1 do Sporting se atrapalhou com a bola e a entregou de graça para Cassierra, que finalizou livre.
Os donos da casa continuaram pressionando e diminuíram com Sebastián Coates de cabeça, aos 37 minutos. No último minuto de jogo, novo pênalti para o Sporting, dessa vez convertido por Jovane Cabral para empatar a partida,
O Sporting joga mais uma partida pela Primeira Liga neste domingo, quando visita o Braga no Estádio Municipal de Braga, às 16 horas (de Brasília). Já o Belenenses só joga na segunda-feira, quando recebe o Gil Vicente no Estádio Nacional do Jamor. A partida está marcada para as 13 horas.
Confira outros resultados desta quarta-feira na Primeira Liga:
Santa Clara 0 x 0 Moreirense
Marítimo 1 x 0 Rio Ave
Braga 2 x 1 Boavista