Santos discutirá futuro de Kaio Jorge em reunião marcada para segunda-feira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos tem uma reunião marcada na segunda-feira da semana que vem para discutir o futuro de Kaio Jorge. O presidente Andres Rueda terá uma conversa com Giuliano Bertolucci, empresário do atacante que conduz as tratativas envolvendo a renovação desde o ano passado.
Essa será a primeira reunião importante que Rueda terá com o agente de Kaio Jorge depois do acordo pela renegociação da dívida com Bertolucci, que chegou a R$ 12 milhões. Com esse caminho destravado, as duas partes podem discutir de maneira mais aberta sobre a renovação do jogador de 19 anos.
O estafe de Kaio Jorge trata a negociação com tranquilidade e vê Rueda como uma figura muito diferente de José Carlos Peres, que foi o presidente do clube da Vila Belmiro até setembro do ano passado. Por mais que ainda seja difícil de cravar o desfecho da história, há diálogo entre os representantes do atleta e a cúpula diretiva do Alvinegro.
O contrato de Kaio Jorge com o Santos é válido até dezembro de 2021. O clube trata a renovação como prioridade máxima, visto que o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho deste ano e sair de graça no início de 2022, em uma transferência que não renderia um centavo ao Peixe.
Por mais que esteja liberado para atuar, Kaio Jorge ainda não encontrou a sua melhor forma física e técnica desde que retornou de lesão. No momento, o atacante é reserva, com Marcos Leonardo sendo bancado por Ariel Holan como titular.
Desde que estrou pelo time profissional do Santos, em 2018, Kaio Jorge já disputou 61 partidas pelo clube e marcou nove gols.