Vasco vai apostar no time sub-20 para suprir carências do elenco principal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem mais receitas para reforços, a diretoria do Vasco informou ao técnico Marcelo Cabo que será necessário olhar para as categorias de base. O Cruzmaltino já tem uma grande quantidade de atletas que vieram do sub-20 no elenco profissional, e a estratégia vai ser mantida.
Mesmo com as limitações, o clube conseguiu trazer sete atletas. O zagueiro Ernando, o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca, os atacantes Morato e Léo Jabá, o goleiro Vanderlei e, por último, o volante Rômulo.
Durante os próximos dias, o técnico Marcelo cabo vai observar jovens do sub-20, que passaram a treinar com o grupo principal nesta quinta-feira. O elenco está desfalcado de nove atletas que ganharam uns dias extras de folga.
Uma das posições cuja solução caseira parece encaminhada é a lateral esquerda. Com as saídas de Henrique e Neto Borges, Zeca chegou para ser o titular. Da base, vieram MT, meia improvisado, e Riquelme, para serem opções no banco.
“Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele”, disse o diretor executivo Alexandre Pássaro.
“Temos ainda o MT, não podemos esquecer dele. Para trazer outro, vamos colocar teto no desenvolvimento do MT”, completou.
O Vasco enfrenta o Resende neste sábado pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Fora das semifinais, o cruzmaltino precisa de um empate para se garantir na Taça Rio, torneio que reunirá os times classificados entre o quinto e oitavo lugares.